segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Divagando (fantasiando e devaniando)

O ser humano infatiliza o que não consegue enfrentar e força uma fraqueza transformando suas decepções em acusações aos outros. Qual a dificuldade que existe em querer ser feliz? O que move uma pessoa que pretende destruir outra pois não conseguiu o que queria? Qual o problema em ter maturidade para conseguir compreender que nem tudo é como queremos?
A vida é uma eterna lição que atravéz de coisas simples tenta ensinar a complexidade de todas as coisas. Avaliações diárias decidem o que você será no futuro. Mas quando a vida te dá uma rasteira, não se culpe, nem culpe a ninguém. Não ameaçe e nem critique as pessoas. Tudo tem um porque, e tudo sempre teve. As coisas ruins e boas dependem pura e simplesmente do ponto de vista e do estado de espírito.
Se você não consegue ter equilíbrio tentando encontrar beleza nas pancadas que a vida lhe dá, você pode se considerar um ser humano sem sentido, que não consegue parar para analisar o lado positivo do mundo. Viva o lado bom da vida e aproveite o ruim, pois é na beleza do erro que nascem os acertos mais certos, e as vitórias mais belas.
Pois não adianta ter o bom, o certo, o bonito, se você nunca conheceu o lado contrário de tais conceitos. Isso não é um texto filosófico, e nem tento aqui ser artístico. Isso é apenas um desabafo de um ser que tenta todo dia ser o melhor possível, mas que erra e que cresce com isso. Boa sorte, e pense nisso.
(e seja feliz)

Um comentário:

  1. Nossa Ale!! Que profundo! Não sei nem o que comentar!! O momento é só de reflexão.
    Bjo grande

    ResponderExcluir