terça-feira, 4 de agosto de 2009

O dom da palavra (ou ao avesso do dom)

Se seguisse os conselhos que dou para as pessoas, seria um ser humano melhor. Acho que seria casado há pelo menos 5 anos, teria um filho e seria dono de uma multinacional. Teria conseguido viajar o mundo e estaria fazendo meu mestrado, com minha tese concorrendo a prêmios. Poderia ir a Lua, encontrar pedrinhas e trazê-las para mostrar em alguma exposição. Seria um artista famoso, teria um corpo bonito, me vestiria melhor, teria um rosto mais jovial. Seria mais feliz. Nunca iria me decepcionar com os outros e muito menos tomaria anti-depressivos. Seria um administrador explêndido, teria potencial para comandar uma nação, salvar o mundo das crises. Acho que encontraria dentro de um chapéu a cura para as complicações sentimentais, quem sabe até salvaria pessoas de abismos. Seria um aventureiro, um conhecido escritor, e não um jovem desesperado que alimenta seu blog enquanto espera.
Se eu fosse como as pessoas me enxergam então, o que seria!? Haveria filas para ter a oportunidade de uma palavra comigo, um afago meu. A televisão seria minha casa, e a rua minha passarela. Os palcos da vida iam se esbaldar do meu talento, ora cômico, ora dramático, ora poético.

Ou o contrário.
Eu queria ter o dom de dar conselhos inteligentes, e não ser uma continuação barata das coleções de Auto-ajuda.
Queria ter possibilidade de entrar em contato com forças divinas e salvar vidas.

Mas quem é esse ser, ora, que hora se esconde em baixo do céu e não ora?
Chora.
No silêncio de minhas divagações, me calei. Me selei. Me celaram.
Fui usado para me levar aonde não queria ir.
Queria mesmo ter outro dom:
o de me calar.

Um comentário:

  1. O que foi esse show de pontuação??Que ritmo fluido, leve e tão gostoso de curtir cada palavra!!

    E Ale, não por nada "Queria mesmo ter outro dom:o de me calar" O eu-lirico calado eu aceito, mas vc calado seria impossivel suportar!!Seus conselhos são tão necessarios quanto seus textos!!
    Amei!!(E fui a primeira a comentar!!!srrsrs)

    ResponderExcluir