sábado, 8 de março de 2008

A tendimento M oralista O stentando R aridades

verdades malucas sobre o que pensar sobre os vários sentimentos. Um dia desses conversei com uma amiga sobre o amor. Num ponto concordávamos: existe amor entre familiares, entre amigos. Mas quando se trata de relacionamento, a conversa pareceu um pouco mais complexa. É complicado tentar traçar linhas entre amor e paixão, e é ainda mais difícil saber quando se está exagerando, ainda mais quando se é exagerado por natureza.
Como não existem máquinas que definam quem está amando, e isso varie de pessoa para pessoa, a única coisa pela qual também concordamos é que o amor é um sentimento bom.
Pois bem, agora a minha idéia desse sentimento:
Eu sou sim um daqueles que talvez "banalize" o uso dessa expressão, e o faço consciente de meus atos. Pois acredito que o que se sente tem que ser externado, até porque transbordar no mundo moderno que te acumula de informações não é lá tão impossível.
Além do que, tirando algumas exceções, não existe quem não gosta de ouvir que é amado. O problema não está no emissor, e sim no receptor que muitas vezes transforma isso em alguma assinatura de contrato. O amor é um sentimento belo, que não se é impossível de sentir, mas não significa que você será da outra pessoa. Amo minha mãe, amo minhas irmãs, amo meus amigos, assim como amarei a mulher que está do meu lado.
Porém, no meio dessa confusão, ninguém entende o desamor, e explicarei de uma maneira bem simples:
Você quer muito comer bolo. Você ama bolo. Você come metade do bolo. Você não deixou de amar o bolo. Mas você não quer mais comê-lo... (bom, esse exemplo parece tão cachorro, né??? Bom vamos esquecer isso, tá?)
Bom, sem exemplos é melhor... Não é porquê um relacionamento acabou que o amor acabou. Mas sim a vontade de ficar, a paixão.

Huuuuuuuuuum... entendi.
Amor e paixão andam juntos....
Quando se ama, se ama e quer bem.
Quando se está apaixonado se quer o outro.
Quando a paixão acaba, não tem como ficar junto.
E quando amor acaba, também não...

A solução é a seguinte: Mandarei esse texto para a Capricho!
(quem sabe de uma graninha!!!!)


PS: Diga que ama todas as pessoas... Pois se todos fizerem isso ninguém mais será iludido, e todos amarão a todos... Bonito, né?

Um comentário:

  1. Mandar pra Caprichoooo!??!
    hauhauhauhauhau

    Já pensou?! Antônio Prata que se cuuuuideee, Alê Sansão está pronto pra disputar a autoria dos suuuper textos juvenis da capricho!

    E o primeiro texto explica a diferença e a semelhança entre amar e estar apaixonado!

    Ajude nosso amigo a realizar um sonho, liguem para a redação da revista e recomendem o sr. Sansão!


    ;D

    kKKkkkk

    ResponderExcluir