sexta-feira, 17 de julho de 2009

(In) Completo

É moça, pois acho que me lembro sim...
Eu era jovem, tinha os pés descalços e um objetivo na cabeça: encontrar o melhor esconderijo e ser rápido o bastante para encostar primeiro no local onde meus amigos batiam cara. Nesse tempo me sentia completo.
Existiram outros momentos mais curtos. Rodeado de pessoas rindo, abraçado naquele amor novo, dançando uma música cantada ao pé do ouvido só ouvida pelos dançarinos, pegar meu violão e dele sairem novas canções.
Também quando estou entre crianças me sinto completo. Quando canto sozinho no banheiro, quando estou na segurança de não pensar em ter problemas.
É moça. Acho que não me sinto completo por inteiro pois sou metade. E acho mesmo que ainda não encontrei em mim nem metade do que sou. Acredito que quando criança só era inteiro por não saber que podia não ser. Daí quando me deliciei com a verdade inventada por mim e por todo mundo, me achei incompleto de novo.
Mas sabe que tem vezes que acho que me sinto completo sempre que me esqueço que tenho problemas? Agora por exemplo. Me sinto completo pelo simples fato de ter um novo status quo: o de amigo. Aqui não sou mais tio, irmão, devedor, trabalhador, vagabundo, estudante... sou eu, alguém que faz bem a alguém! As pessoas são para as outras o que elas podem ser e não o que realmente são.
É moça... acho que me sinto mais completo do que achei que já tinha sido. Como a gente pensa bobagens, né? Fui completo tantas vezes na minha vida que me esqueci que nunca deixei de sê-lo. O que às vezes me confundia (e isso particularmente) era que o destino não acontecia como eu queria. Era porque as pessoas exigiam demais de mim. Era porque todos diziam que eu era demais pra tanta coisa. Que eu não era o bastante...
Com isso decidi. E sim, isso se decide. Vou tentar ser mais completo para tentar me achar de novo. Quem sabe assim, as pessoas possam me conhecer por inteiro?

8 comentários:

  1. Só uma pessoa como você conseguiria tirar de conversas tão simples textos tão belos!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente a historia da sua vida, senao ela, parte dela!
    Do caralho esse blog!!!

    Layout simples e sofisticado :D

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca se sentiu pela metade né Alexandre?

    ADOREi

    Beijos

    continuo recomendando o seu blog pra todo mundo viu!

    ResponderExcluir
  4. "my heart is made of millions of little pieces of the places i've been, and until then i hope noone expects too much from me cause now i'm not yet complete"
    escrevi isso na semana passada e senti como se você tivesse desenvolvido essa minha pequena introdução.. quanto mais te conheço, mais vou ficando fã.

    ResponderExcluir
  5. Completo na incompletude... Isso é um barato lógico sem lógica... Bom!

    ResponderExcluir
  6. hoje e amanhã é dia de matrícula! dá um jeito! =D

    ResponderExcluir
  7. "Prosa presa em papel de bala,
    Música rara
    Em liquidação"


    Alexandre, vc devia cobrar ingresso pra entrar no seu blog..

    =]

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Incrível como o Simples se torna Genial com as Palavras certas! e vc realmente sabe escolher as palavras exatas para fazer um texto tocar uma pessoa da maneira que vc quer! seja ela positiva, negativa, imaginativa, quantitativa, qualitativa, blablablativa blablablativa blablablativa blablablativa!


    Não poderia vir em melhor hora pra mim!

    Parabéns e continue escrevendo Muito!

    ResponderExcluir