quarta-feira, 18 de junho de 2008

As coisas como são

O que dizer sobre a vida? Eu realmente me sinto feliz a cada dia que cada dia me trás algo novo. Adoro surpresas, desafios, glórias e até mesmo fracassos. Gosto de me ver testado, de sofrer para ter aquilo que busco. Mas existem certas coisas que não são tão "positivas". Elas surgem em momentos delicados e fogem antes que você possa imaginar. Elas te dão tudo tudo que você precisa, e quando você precisa usar aquilo, elas tomam de ti tudo, e não só as coisas que lhe deu. Essas coisas aparecem quando você não acredita mais em coisa alguma, mas alguma coisa te faz mudar de idéia, mas sempre a mesma coisa acontece, e te faz sentir mais medo dessas coisas.
Eu direi até o fim dessa fase em que me encontro, e digo isso porque aprendi que de nada pode-se ter certeza que dirá até o fim da vida, que a decepção destruiu meus conceitos sobre todas as coisas. Elas não se preocupam com o que você está passando, e parafraseando alguns amigos que partilham dessas mesmas idéias, são as causadoras maiores das desilusões. Quando se espera que algo irá fazer algo para você e essa coisa faz o oposto, a expectativa criada maltrata e destrói conceitos ainda mais belos sobre qualquer coisa. E eu receio que essas coisas só aconteçam com a gente, gente que se mostra para o mundo e que esconde a essência que a sociedade nos implantou, esquecendo nosso personagem na vida e improvisando com nossos textos. A rebeldia de ser livre vai te ferir, as coisas são assim.
Mas daí nasce o pilar da vida. Plante uma árvore, tenha um filho, escreva um livro...
E você, já plantou sua árvore nesse mundo seco?
Ou já trouxe um filho seu a Terra da miséria, hipocrisia e egoísmo desmedido?
Não?
Pois é hora de escrever um livro, uma canção, ou textos cretinos como esse.
Pois se minha árvore queimaram, meu filho foi levado pelo mundo, o que restam são meus ideais, e isso nenhuma coisa pode tirar de mim.
Aliás, o máximo que podem fazer é zombar deles. E façam com gosto, porque as coisas são assim mesmo.
Daí você pode ler e guardar o que de melhor entendeu, coisa essa que digo sempre em meus textos. E é verdade! Uma frase que seja, e as coisas podem mudar.
E nenhuma coisa pode destruir isso. Portanto, as coisas que me trazem a doença do ser, voltem outra hora, pois hoje tenho hora marcada com a essência que essas coisas tiveram o prazer de destruir.
Mas não se preocupe. O olho grande que rodeia todas as coisas atinge os que querem ser atingidos . As verdades que contam seu futuro, são verdades que você precisa ouvir. E na benção das energias irão positivamente a favor de todas as coisas que deseja inconscientemente. Mas essas coisas não são necessariamente as melhores para você. Porque quem faz todas as coisas acontecerem são todas as coisas que você faz.
O nosso destino é um só, mas os caminhos para se chegar a ele, somos nós que escolhemos.

Um comentário:

  1. Adoro Esse Tipo de Texto, porque não importa o que você esteja passando, ele sempre irá te ajudar em alguma coisa!!

    ResponderExcluir