quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mundo dos Adultos - Parte 3

Adoro comprar produtos de varejistas ultra famosos que vendem tudo pela metade do preço em até 7287653876 vezes no carnê com juros de 0,097439% ao dia! Até porque, somados as facilidades e preços super baixos (sim, é ironia), eles ainda tem funcionários incrivelmente desinteressados (achei que tapados pegaria mal! [não, não é ironia!]). 
Comprei um armário;
Ele combinava com o resto do escritório;
A cor era Tabaco com branco (tabaco não está nem entre as cores primárias e nem as secundárias mas esse dado só fui descobrir mais tarde);
Eu sei a cor que pedi;
Eu vi a cor que eu pedi;
(mesmo porque, pra mim aquela cor se chamava Mogno, mas nem me ative a esse detalhe)
PS1: marcas de móveis costumam ter nomes como Marfim;
O armário chegou (não tinha ninguém no escritório);
Eles te ligaram avisando??
(Se a resposta foi não, saiba que estamos na mesma)
Liguei no Sac, que é um saco;
(poutz grilla!!! Que piadinha infame)
A atendente pediu que eu ligasse para avisar a vendedora que eu não tinha recebido;
(Não era o que eu estava fazendo?)
Expliquei que eu tinha comprado com as Casas Bahia, não com a vendedora (ops, falei o lugar...)
Agendei a nova entrega;
Já se faziam 10 dias da compra;
Chegou o armário;
Abrimos o armário, e a cor era Marfim!
Estava na nota que a vendedora fez do produto a cor Marfim (eu nem sabia que Marfim era cor!!!!!!!!!);
PS2: Quando você compra um armário com tanta ênfase na cor, você acredita que o vendedor entendeu o recado, e como disse anteriormente, não sou um expert em cores criadas por lojas de móveis!!!
Ligamos informando o caso, e ficamos sabendo que teríamos que ir até a loja;
(Mesmo assim o montador foi até o escritório...)
Fomos na loja a primeira vez com a nota fiscal, faltava o comprador;
Fomos a segunda vez com o comprador e a nota, faltava o boleto;
Fomos  na terceira vez com o comprador, o boleto e a nota;
Finalmente deu certo;
A vendedora começa a árdua batalha de conseguir vencer as barreiras de uma troca;
Acho que até o Lula teve que assinar!!!
(o que me deixaria impressionado... não sabia que o nosso presidente sabia escrever!)
Mas não foi tão simples assim...
Os documentos sumiram;
Ninguém sabia onde estava;
Ninguém parecia ter o menor interesse de saber onde estavam eles!
(A atendente responsável por esses processos parou no balcão olhando para a vendedora, disse que tinha procurado. O telefone tocou e ela atendeu... Bateu um super papo com o cliente, se virou após cinco minutos e disse: - Num tá aqui não!)
Nesse momento tudo é motivo pra piada ;
Uma segunda moça teve boa vontade e achou;
A vendedora tentou uma vez, fui assinar o papel tava marfim de novo;
Fui assinar a segunda vez, tava o valor de R$ 2935,00 (valor de 5 armários)
Fui assinar a terceira vez, e deu certo!!!!!!!!!!!
PS4: Ela descobriu que eu não precisava do boleto... Não é fascinante??? 
Ela me ligaria no dia seguinte me avisando quando chegaria o armário;
Adivinha???
(adivinhou!)
Fomos na loja ver a data de entrega;
A vendedora não estava...
Tinha 876476239 vendedores disponíveis!!
Chamei uma...
Eu disse que eu queria saber sobre a entrega;
Ela disse que só com o boleto (Sim, ela ainda está viva!)
Eu disse pra ela puxar pelo meu CPF;
Ela disse que só com a vendedora que tinha me vendido...
Para me provar que ela estava certa e que isso era impossível, chamou um vendedor com cara de inteligente (deve ser o dono!)
E ele, como é óbvio disse que dava sim!
Entraram no sistema ultra simples criado para pessoas...
(como é que chama a palavra???)
A cada novo minuto, ria mais da situação...
O cara tava quase espancando a vendedora por ser tão desatenciosa;
(Eu queria poder expressar a minha vontade também, mas sou um homem de princípios!)
Daí apareceu uma tela com o meu nome;
(Estranho, né... Ela pareceu chocada quando viu isso acontecer! Esses sistemas são tão incríveis!)
Apareceram várias datas...
Ela foi  na data da minha compra (25 dias atrás!)
E disse que o meu caso já estava encerrado e que o armário já havia sido entregue!
(1... 2... 3... 4... 5... 10)
Eu repeti que eu havia pedido a troca;
Ela me disse que se não estava no sistema não havia ainda ido para o banco de dados para a confirmação e blá, blá blá..
Enquanto isso, o Dono da Loja (rsrs) foi descendo o cursor até o dia em que eu fiz a solicitação da troca;
Para espanto de todos, lá estava meu nome e a data de entrega!
Todos aplaudiram de pé, lágrimas caiam do meu rosto, uma banda de fanfarra adentrou a loja tocando "We are the Champions" com todo gás;

Conseguimos...
Chegará no sábado...

PS5: Depois ainda falam sobre o desemprego no Brasil... 

Mas no mundo dos adultos é assim mesmo...
Botamos a culpa nos nossos governantes (ahhhhhhhhh mas o Lula merece, vai??!), na falta de emprego, na falta de oportunidades, na falta de um bom salário, mas muitas vezes não justificamos nem o mais mísero dos benefícios... E não é por falta de cultura... É por pura preguiça! 

Mas isso chamamos de "Desigualdade Social"

Nenhum comentário:

Postar um comentário