quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Deuses de nós mesmos

Recriei outro dia
A imagem de Deus
Com minha mente vazia
De pensamentos meus
Ao cúmulo do pensar
Imaginei a forma bela
E um rosto a se formar
Como olhando da janela

Senti que percorria
Por dentro de minha alma
E aquele rosto que ria
Em segundos tirou minha calma
E num momento percebi
Ser meu rosto que me olhava
E depois não sei, nem vi
Meu pai me observava

Vi minhas irmãs, minha mãe
Meus amigos um a um
Que se transformaram outras mães
De amigos em comum
No final daquela cena
Parei e olhei de novo
Esfreguei os olhos e vi
Os olhos de todo o povo

Na janela depois pude ver
Cada corpo em uma explosão
Reparei e tentei entender
Que forma estranha era aquela no chão
Ao chegar percebi o que via
E fiquei realmente confuso
Era um átomo, aquilo existia
Como algo em desuso, um intruso

Mas aos poucos olhei mais de perto
Demorou muito tempo e acordei
Quanto tempo não sei bem ao certo
Mas a tal solução encontrei
E no instante um pouco adverso
Me lembrei o que aquilo lembrava
Era a forma do nosso Universo
Que no átomo eu celebrava

Esse mesmo átomo que forma
Toda parte do meu ser
É um pequeno Universo que informa
O que tento esclarecer
Todos dizem que Deus criou tudo
E comanda tudo bravamente
Mas é bom ressaltar, sobretudo
Que o Universo está dentro da gente

Somos Deuses de nós mesmos
Educando nosso próprio mundo
Escolhendo nosso destino a esmo
Recriando nossa vida a fundo
Foi assim que então pude notar
O motivo de todos os rostos
Todos Deuses que podem criar
Felicidades prá todos os gostos

Minha mente voltou a ser minha
E entendi, nunca deixou de ser
Pois a nossa verdade caminha
Ao real modo bom de viver
Procurava olhando prá tudo
Ou gritando, ou chorando, enfim
Hoje em dia porém não me iludo
O tal Deus está dentro de mim.

Um comentário:

  1. Sem palavras!
    Você já disse tudo!

    cada dia mais feliz por poder
    presenciar isso tudo! =]

    Beijos infindáveis*...

    ResponderExcluir