sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Dois pontos, parágrafo de dois dedos na outra linha...

- Acorda!
- Oi?
- É hoje...
- Hoje? Mas porquê não me avisou antes?
- A surpresa fazia parte dos meus planos...
- Mas não é tanta surpresa! Eu já imaginava!
- Então, venha cá... Pegue isso e me siga.
- Não farei isso.
- Porquê?
- Pois a falta de preparação me faz sentir medo.
- Medo? Mas isso é coisa boa?
- Claro que é! Me proteje do perigo.
- Perigo? Mas isso é coisa boa?
- Claro que não, por isso o medo é bom...
- Mas se o perigo não é coisa boa, o medo é realmente incrível! Só não entendendo como algo bom como o medo, pode bloquear minha linda surpresa!
- Mas pelo menos me manterei salvo...
- Mas você prefere se manter salvo sem nunca correr o risco de talvez ser feliz?
- Mas eu não posso me machucar.
- Mas isso não te faz fraco?
- Fraco não. Mas não me deixa forte, já que eu não preciso, já que o medo me tira do perigo.
- Mas quando se é fraco, até a menor coisa se torna um grande perigo! Bom, quer saber. Fique aí mesmo! Mas no fundo, bem no fundo, eu acho que "perigo" é melhor que "medo", pois a minha surpresa era realmente boa!
- Obrigado mesmo assim, mas voltarei para minha toca. O calor me proteje e o medo...
- É, eu já sei. O medo te alimenta!

Um comentário:

  1. Uhm

    Ter medo é se esconder ...
    se esconder é não correr riscos ...
    não correr riscos é não viver!

    E de pensar que na maioria das vezes, é o medo que nos faz tomar certas atitudes!!!

    Aiii, agora tô confusa!!!

    =b

    ResponderExcluir